Hoje ou Amanhã

Nos é instigado a viver o hoje como se não houvesse um amanhã. De fato, viver apenas como se houvesse hoje viveríamos plenamente. Beijaríamos hoje, abraçaríamos hoje, perdoaríamos hoje, faríamos aquela viagem as pressas hoje, gastaríamos tudo hoje, transaríamos loucamente hoje, pediríamos perdão pelos nossos pecados hoje ou diria todas as verdades que eu tenho guardadas, saltaríamos de paraquedas, afinal só temos hoje.

narrativa do dia de hoje mudaria de pessoa para pessoa mas o fato é que pensar apenas no hoje é tão radical quanto pular de um avião. Me pergunto, dá pra não pensar no amanha? ate onde eu sei, o amanha é incerto, se eu viver hoje sem pensar no amanha o que eu farei se amanha chegar e eu tiver gastado minhas economias? ou num ato impulsivo largasse  aquele trabalho que consumia meu tempo mas pagava minhas contas? achei ontem que não existiria o hoje e não usei preservativo, e se falei tudo que eu pensava na cara das pessoas?

Não da pra viver o hoje sem usar um filtro, afinal pode haver amanhã. mas, usar um filtro e escolher o que viver hoje, isso num é pensar no amanhã?  porque se eu tenho dinheiro na conta e modero meus gastos, estou de fato vivendo o hoje? Não se iludam vivam o hoje, como se fosse hoje. mas lembre-se do amanha ele pode chegar. o que há de certo, é que tudo é incerto, mas há uma certeza que vou compartilhar, se chegar o amanha passarás o dia feliz por ter pensado nele ontem ou preocupado com o amanha.



Comentários